O melhor pedaço da Maçã.

Jornal paranaense Gazeta do Povo está chegando em breve ao iPad

Gazeta do Povo no iPad

A Gazeta do Povo não é lá muito ligada a iGadgets, tanto é que até hoje o máximo que fez foi, em setembro de 2009, adaptar o seu portal para iPhones/iPods touch. Mas parece que isso está mudando: na semana que vem, o jornal parananese lançará seu aplicativo oficial para iPad.

Publicidade

Gazeta do Povo no iPad

Com um projeto gráfico redesenhado para a tablet da Apple, a Gazeta do Povo reunirá no iPad recursos do mundo digital com a hierarquia das notícias no papel. “Na internet, todas as notícias acabam tendo um mesmo peso. No iPad, a leitura se aproxima da versão impressa por seguir a mesma lógica de distribuição das notícias”, explica Sandra Gonçalves, diretora de redação da Gazeta do Povo.

O modelo de layout utilizado na Gazeta do Povo para iPad não é uma adaptação da versão impressa — ele foi desenvolvido pela própria equipe do jornal. Seu editor-executivo de imagem, Marcos Tavares, destaca: “Mantivemos o DNA do impresso com os recursos interativos oferecidos pela tablet, ou seja, isso permite agregar informação ao leitor.”

Conteúdos multimídia como vídeos integrados às reportagens, slideshows e infográficos animados são alguns dos destaques que os leitores encontrarão na versão da Gazeta do Povo para o iPad. Outra facilidade é que, uma vez realizado o download da edição do dia, toda leitura pode ser feita em modo offline.

Publicidade

Há também a seção de últimas notícias, que é atualizada em “tempo real” se o usuário estiver conectado à internet. Inicialmente, será disponibilizado na edição para iPad o conteúdo dos cadernos Vida e Cidadania, Vida Pública, Esportes e Caderno G. Para orientar os usuários, um tutorial estará disponível no site do jornal.

A apresentação do aplicativo será feita no próximo dia 17, uma quinta-feira, no Espaço Cultural David Carneiro. A novidade faz parte das comemorações dos 92 anos da Gazeta do Povo, completados no início deste mês.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Patenteie para cantar: telas sensíveis ao não-toque, pinceladas artísticas e mais

Próx. Post

Firefox 4 chega à sua 11ª versão beta com recurso “Do Not Track”; Chrome Stable também é atualizado

Posts Relacionados