Editora Abril lança a iba, sua loja virtual de livros, revistas e jornais — já com um app para iPads

Logo - iba

Logo - ibaEstreou hoje, ainda em fase beta, a iba — nova loja virtual de conteúdos comandada pela Editora Abril (da qual, por sinal, somos parceiros), reunindo num só lugar “as melhores revistas, grandes livros e os maiores jornais”.

Publicidade

A iba (que significa “fruto”, em tupi-guarani) certamente brigará de frente com a iBookstore aqui no Brasil, até porque esta ainda é superprecária para nós. Mas o conteúdo não será disponibilizado apenas para iGadgets, como também para PCs com Windows e futuramente para gadgets com Android.

Veja só, que bacana:

Publicidade

“compre, baixe e leia” é o slogan do novo serviço.

A loja online estreia com um acervo de mais de 6 mil livros de 170 editoras, além de 17 jornais e 25 revistas da Editora Abril. Em seu primeiro mês, a iba oferecerá 5 revistas, 10 livros e um jornal por dia gratuitamente a quem se inscrever na loja.

Ao contrário do modelo adotado pela Apple na iBookstore, a Editora Abril promete compartilhar informações de leitores/consumidores com suas parceiras e não se fixará nos 30% de comissão padronizados pela Maçã. Cada negociação terá um acordo diferenciado, a depender do que cada parte tem a oferecer, do volume de vendas e do porte da empresa.

Publicidade

O aplicativo oficial da iba para iOS (4.3 ou superior) roda apenas em iPads e não custa nada na App Store [36,2MB].

[dica do Pierre Freire]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…