O melhor pedaço da Maçã.
Baixar músicas do Spotify no Apple Watch

Spotify agora permite baixar músicas (offline) no Apple Watch!

Assinantes do Spotify e usuários do Apple Watch: já podem gritar aquele famoso e aguardado finalmente! 😛

Publicidade

O serviço de streaming de músicas informou que, a partir de hoje, será possível baixar suas playlists, álbuns e podcasts diretamente no Apple Watch. Antes, como sabemos, já era possível reproduzir músicas, álbuns, playlists e podcasts; mas agora, usuários do Spotify Premium podem fazer o download desses conteúdos para ter uma experiência realmente offline no relógio da Maçã — algo que estava em testes desde setembro passado.

Para baixar os conteúdos, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Encontre a música e/ou o podcast que você deseja baixar no seu relógio.
  2. Selecione a lista de reprodução, o álbum ou o podcast e pressione o ícone de três pontos “…”; toque em “Download para o Apple Watch”.
  3. Para verificar o progresso, vá até a seção Downloads, no seu relógio.
  4. Uma vez que as playlists, os álbuns e/ou os podcasts sejam baixados para a sua biblioteca, você verá uma pequena seta verde ao lado dos nomes deles.
  5. Conecte seus fones de ouvido e comece a ouvir!

Desta forma, você pode sair para correr/praticar exercícios e ouvir suas músicas/podcasts sem a necessidade de ter o iPhone por perto — algo que já é possível fazer no Apple Music e também, há poucos dias, no Deezer.

Mais novidades!

Além da possibilidade de baixar músicas/podcasts, usuários também podem agora controlar a reprodução em alto-falantes, TVs, consoles e mais diretamente pelo Apple Watch.

Publicidade

Você também pode pedir à Siri (no próprio Apple Watch) para reproduzir suas músicas favoritas, artistas, álbuns, playlists e podcasts, além de “curtir” uma música, perguntar o que está tocando atualmente e controlar suas configurações (como volume, pular, dar play e pausar) — tudo diretamente pela assistente da Maçã.

Vale notar que é preciso falar “E aí, Siri”, o comando específico e finalizar com “no Spotify” para que tudo funcione — do contrário, a Siri tentará realizar os comandos no app Música, nativo do sistema.

Publicidade


Essas novidades do Spotify para Apple Watch estão sendo lançadas para todos os usuários globalmente nas próximas semanas e requerem um Apple Watch Series 3 ou mais novo, o watchOS 6.0 (é recomendada, porém, a versão 7.1 ou mais recente) e uma conta do Spotify Premium.


Ícone do app Spotify: músicas e podcasts
Spotify: músicas e podcasts de Spotify
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 8.9.30 (194.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Apple Watch Series 7

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 14.7 levará recurso “Qualidade do Ar” para mais países

Próx. Post

Apple retoma vendas do AirTag no Brasil

Posts Relacionados