O melhor pedaço da Maçã.

Celeste possibilita troca de arquivos via Bluetooth a partir de iGadgets jailbroken

Ícone - Celeste

Ícone - CelesteHá anos esse é um pedido incansável de usuários de iPhones/iPods touch: poder utilizar a tecnologia de comunicação sem fio Bluetooth, embutida neles, para transferir arquivos entre dispositivos.

Publicidade

A Apple não libera isso e não dá sinais de que o fará tão cedo. Soluções já pipocaram aqui e ali para iGadgets com jailbreak, mas foi só hoje que uma realmente funcional e bem-desenvolvida chegou à Cydia Store: ela se chama Celeste e foi criada pela CocoaNuts.

Celeste - iPhoneCeleste - iPhone

Com a Celeste instalada, o iOS é modificado e ganha um botão “Send” ao lado de “Copy”, disponível sempre que um arquivo/imagem é tocado e segurado por alguns segundos. A transmissão Bluetooth pode ocorrer entre iPads, iPhones e/ou iPods touch, bem como com Macs que sejam equipados com a tecnologia.

Assista a um vídeo demonstrativo:

Publicidade

YouTube video

A Celeste custa US$10 na Cydia — repositório ModMyi — e já vem com uma cópia gratuita do Gremlin (importa músicas e vídeos recebidos para a sua biblioteca do iTunes), que sai normalmente por US$2. Durante os próximos três dias, promocionalmente, o pacote está com 20% de desconto.

[obrigado a todos que nos enviaram esta dica!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Restaurant Week 2011 ganha aplicativo oficial para iPhones/iPods touch

Próx. Post

Samsung promete tablets com telas Retina 3D até 2015; fez uma cama e vai ter que deitar nela

Posts Relacionados