FireCore libera update para o aTV Flash (black) e se pronuncia sobre a nova Apple TV

Ícone - aTV Flash (black)

Ícone - aTV Flash (black)Não dá pra dizer que o lançamento da nova Apple TV ontem “pegou todos de surpresa”, porque isso seria uma falácia. O update era aguardado há semanas, e os rumores foram em cheio quanto à chegada da nova versão com suporte a conteúdos em Full HD 1080p.

Para quem tem a segunda geração e fez jailbreak para instalar o aTV Flash (black), um pronunciamento por parte da FireCore era mais que esperado. E ele veio agora há pouco, junto a uma atualização para o software — agora em sua versão 1.4, cheio de novidades e melhorias detalhadas lá no blog deles.

A FireCore disse já ter encomendado diversas unidades da nova Apple TV para testes e garante que o aTV Flash (black) será atualizado com suporte a ela no futuro, se tornando inclusive universal para as duas últimas gerações do set-top box da Maçã. Ou seja, quem já comprou o produto uma vez não precisará fazer isso de novo só porque quis adquirir a nova Apple TV — o que é ótimo, já que ele custa US$30.

Evidentemente, o update de software liberado pela Apple quebra o jailbreak existente, mas usuários que tiverem salvado as suas assinaturas de firmware anteriormente podem pelo menos testar a nova versão e depois retornar à antiga, para continuar usando o aTV Flash (black) — mantendo a interface anterior, é claro.

Estaremos ligados no desenrolar da coisa. 😉

Posts relacionados

Comentários