O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp Business: compra de anúncios dispensará conta no Facebook

photosince / Shutterstock.com
WhatsApp Business na App Store

O CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou hoje mais um par de novidades para o WhatsApp Business, que recentemente bateu a marca de 200 milhões de usuários globais. O próprio mensageiro, inclusive, também compartilhou uma página que explica as adições com mais detalhes.

Publicidade

O primeiro recurso é a possibilidade de comprar anúncios de clique no Instagram pelo WhatsApp Business, os quais redirecionam o usuário para o WhatsApp, dando aos negócios a chance de encontrar novos clientes em potencial. Até então, só era possível fazer isso com anúncios veiculados no Facebook.

A principal novidade dessa expansão, no entanto, é que agora o dono do negócio não precisa mais ter uma conta no Facebook para veicular um anúncio dentro dessas plataformas. De acordo com o mensageiro, basta um email e uma forma de pagamento, sendo que todo o processo, como dito, é realizado dentro do próprio WhatsApp Business.

Dessa forma, quem estiver navegando por uma dessas duas redes sociais poderá tocar em um desses anúncios caso se interesse pelo produto que está sendo exibido para mandar uma mensagem pro negócio, navegar pelo seu catálogo ou até mesmo fazer uma compra. De acordo com a Meta, será possível criar anúncios nas duas redes sociais sem uma conta no Facebook “em breve”.

Publicidade

A segunda novidade da vez são as Mensagens Personalizadas que, como o seu próprio nome indica, permitem que negócios enviem mensagens pensadas para clientes específicos de maneira automática.

Com esse recurso, é possível, por exemplo, enviar uma mensagem desejando feliz aniversário para uma pessoa, um recado com um cupom de desconto para novos clientes ou uma mensagem anunciando uma promoção de fim de ano. Assim, o dono do negócio poupa tempo na hora de entrar em contato com seus clientes.

É possível personalizar a mensagem com o nome das pessoas e com rótulos como “cliente VIP” ou “novo cliente”, bem como determinar o dia e a hora que ela será disparada.

Esse recurso, vale notar, é opcional e funcionará mediante pagamento de uma taxa. A Meta, contudo, ainda irá revelar os detalhes sobre o preço e quando a novidade será de fato liberada.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.80 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ícone do app WhatsApp Business
WhatsApp Business de WhatsApp Inc.
Compatível com iPhones
Versão 24.8.77 (227.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Telegram ganhará Stories que desaparecerão em até 48 horas

Próx. Post

Insta360 GO 3 é lançada com Action Pod e novos recursos

Posts Relacionados