O melhor pedaço da Maçã.

iPads serão utilizados por empregados da Disney em parques temáticos

Logo Disney (Mickey)/Apple

Mickey em iPadQuem já foi para os parques da Disney deve conhecer bem o sistema FASTPASS, um “furador de fila” oficial. 😛 Funciona assim: com o bilhete do parque em mãos, a pessoa pode retirar um “passe rápido” em um guichê de uma das atrações, o qual garante o direito de entrar no brinquedo em uma determinada hora, por uma fila bem menor que a normal.

Publicidade

Hoje, a Disney anunciou que esse sistema vai mudar. Em vez do cenário descrito, pessoas poderão reservar um horário em uma determinada atração — até mesmo antes de viajar. Ao chegar, basta apresentar uma espécie de pulseira dotada da tecnologia RFID (Radio-Frequency Identification, ou Identificação por Radiofrequência) que o empregado do parque receberá a informação em seu iPad. Trata-se de um programa-piloto, o qual será testado nas próximas semanas e, se der certo, implementado aos poucos — sem data marcada.

Para quem não sabe, Apple e Disney estão mais ligadas do que podemos imaginar. Ao vender a Pixar para a Disney, o falecido cofundador e ex-CEO da Apple, Steve Jobs, tornou-se o maior acionista individual da Walt Disney Co., fazendo parte da diretoria da empresa — o mesmo podemos falar de Bob Iger, CEO da Disney e que entrou recentemente para o conselho da Apple.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Facebook Messenger em breve ganhará versão para iPad, além de vídeo-chamadas via Skype em iPhones/iPods touch

Próx. Post

Apple libera atualizações do OS X Mountain Lion Developer Preview 3 e do OS X 10.7.4 para desenvolvedores [atualizado 3x]

Posts Relacionados