O melhor pedaço da Maçã.

Como avisar que você chegou bem ao seu destino no iOS 17 [iPhone]

Chegou Bem?

O aplicativo Mensagens (Messages) também não ficou de fora das novidades no iOS 17. Uma delas é um novo recurso chamado de Chegou Bem? (Check In). Com ele, é possível notificar um amigo/familiar que você chegou bem em casa ou em outro local.

Publicidade

Caso a pessoa tenha compartilhado isso com você e não tenha chegado conforme o esperado, será enviada a localização dela — além da porcentagem da bateria e o sinal de celular, por exemplo.

YouTube video

Para utilizar o “Chegou Bem?”, o remetente e o destinatário precisam necessariamente estar com o iPhone rodando o iOS 17 ou uma versão mais nova do sistema.

Sem mais delongas, veja como usá-lo! 🙂

Publicidade

No iPhone, abra o app Mensagens e selecione a pessoa com a qual você quer usar tal função. Lembre-se que isso é feito pelo iMessage, então ela também deverá estar com ele ligado.

Selecione o ícone “+” acima do teclado, na parte esquerda, e vá até “Mais” ou deslize o dedo debaixo para cima a fim de escolher a opção “Chegou Bem?”.

Siga os próximos passos e escolha entre dados “Limitados ou “Completos”. Isso será usado caso você não chegue como o esperado. Nesse caso, o iPhone lhe enviará um aviso. Não havendo uma resposta, a outra pessoa será notificada e terá os seus dados compartilhados.

Publicidade
  • Limitados: engloba a localização atual e detalhes sobre a bateria e o sinal de rede do iPhone — e também do Apple Watch;
  • Completos: inclui todos os dados “Limitados”, além da sua rota percorrida e as localizações por onde o smartphone foi desbloqueado pela última vez — e o Apple Watch foi tirado.

Após escolher isso, leia os demais avisos e selecione “Enviar um Pedido de Chegou Bem”.

No campo de texto, selecione “Editar” na área do recurso e alterne entre as abas “Quando eu chegar” e “Depois de um timer”.

Na primeira opção, você pode escolher o seu destino, o modo de deslocamento e adicionar mais tempo, caso seja necessário. Com isso, o seu trajeto será monitorado e a pessoa será notificada caso não haja um progresso ou se você não chegar conforme o esperado. Chegando ao destino, a função é concluída e o iPhone notificará a pessoa de que você chegou.

Publicidade

Já em “Depois de um timer”, você pode escolher um período determinado, ideal para quando você for se encontrar com uma pessoa desconhecida. Se não terminar a sessão do “Chegou Bem?” antes do tempo definido, a pessoa na sessão vai receber uma notificação.

Toque em “OK” quando estiver tudo pronto.

Para cancelar ou adicionar mais tempo ao “Chegou Bem?”, toque em “Detalhes” na mensagem enviada e selecione “Cancelar Sessão de Chegou Bem” ou “Mais Tempo”.

Como alterar os ajustes do “Chegou Bem?” enquanto estiver usando o recurso

Para alternar entre dados “Limitados” e “Completos” enquanto estiver numa sessão do “Chegou Bem?”, abra os Ajustes e vá até Mensagens » Dados.


O que acharam dessa novidade? 💬


Ícone do app Mensagens
Mensagens de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 2.6 (1.7 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Unite permite transformar sites em web apps de forma completa

Próx. Post

O que é e como usar o NameDrop [iPhone e Apple Watch]

Posts Relacionados