Novo iPad já é motivo de processo; Apple contrata “exército” para disputas contra a Samsung

Novo iPad Wi-Fi + 4G

Essa foi rápida, muito rápida. Pouco depois de o novo iPad ser anunciado, a ADAPTIX está processando a Apple por acreditar que ele infringe suas patentes relacionadas a tecnologias 4G.

Novo iPad Wi-Fi + 4G

De acordo com a Patently Apple, a ADAPTIX é bastante reconhecida na indústria por ser umas das primeiras empresas a desenvolver sistemas móveis baseados em tecnologias sem fio. Ela alega ter concebido, construído e patenteado equipamentos e recursos de redes que seriam o alicerce do que hoje conhecemos como 4G. Assim, dois dias após o anúncio do novo iPad, ela abriu um processo contra a Maçã — e contra a AT&T, que também entrou no bolo por comercializar o aparelho.

Já sobre as disputas entre Apple e Samsung, o FOSS Patents informou que as duas firmas de advocacia que representam a Maçã contrataram 73 advogados e 20 revisores bilíngues (inglês e coreano) para ajudar em algumas batalhas entre as companhias. De acordo com a notícia, a Samsung muitas vezes libera documentos com centenas (alguns, com milhares) de páginas, em coreano, dias antes dos depoimentos, dificultando bastante o trabalho do time jurídico da Apple. Mostrando que está disposta a guerrear, a Maçã foi lá e contratou o “exército” supracitado, a fim de ajudar nas traduções/interpretações dos documentos.

Macs - iMac, MacBook Air, MacBook Pro e Mac mini

Em uma nota relacionada, a firma de Cupertino também está sendo processada pela NovelPoint Security — esta alega que os Macs baseados em chips Intel (ou seja, todos os atuais comercializados pela Apple) usam sua tecnologia para a proteção contra vírus. Haja trabalho para o time jurídico da Maçã…

Posts relacionados

Comentários