O melhor pedaço da Maçã.

Ao menos na China, a Samsung está dando uma lavada na Apple no mercado de smartphones

Samsung Galaxy S II

Samsung Galaxy S IIIndependentemente de disputas em tribunais do mundo todo, Apple e Samsung têm relação de parceria no fornecimento/fabricação de componentes, mas também concorrem diretamente em diversos mercados — como o de smartphones. A briga feroz mais recente é entre o iPhone 4S e o Galaxy S II.

Publicidade

Segundo dados da Gartner, ao menos na China a Sammy continua mantendo uma boa folga em relação à Maçã — isso depois de superar não só as fabricantes locais Huawei e ZTE, como também a gigante finlandesa Nokia.

Para um analista, a grande vantagem da Samsung é ter aparelhos cobrindo uma série de padrões de redes diferentes. A sul-coreana está agora com um market share estimado em 24,3% na China, contra apenas 7,5% da Apple — que é a quinta colocada por lá.

Ainda assim, só para terem uma ideia da magnitude do mercado chinês, o iPhone 4S chegou tardiamente à China Telecom com mais de 200 mil pedidos antecipados. Para a Apple, será importantíssimo firmar um acordo com a China Mobile, a maior operadora do planeta — com mais de 655 milhões de assinantes.

[via Bloomberg]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ HBO já está firmando acordos para permitir títulos da Fox e da Universal no iTunes in the Cloud para filmes

Próx. Post

Rumor: possível novo iPad de 7,85 polegadas poderá ter uma moldura mais fina que a atual

Posts Relacionados