Rumor: possível novo iPad de 7,85 polegadas poderá ter uma moldura mais fina que a atual

iPad mini

O novo iPad está aí, mas os rumores de um modelo menor ainda não acabaram. Ainda até o final deste ano, espera-se que a Apple amplie a sua linha de tablets com uma nova versão cuja tela terá algo em torno de 7,85 polegadas.

iPad mini

Hoje, mais uma vez citando “fontes em cadeias de suprimentos”, o DigiTimes afirmou que esse novo modelo deverá ter um design um pouco diferente do que conhecemos hoje, com uma moldura mais fina. Na versão atual, ela é necessária principalmente para termos algo onde segurar a tablet sem realizar ações na tela.

A matéria cita que esses novos iPads menores não teriam telas Retina como os recém-lançados, e eu concordo que não seria a mesma porém eles poderão manter os 1024×768 pixels dos primeiros iPads e, assim, oferecer uma densidade de pixels tal que até permita que sejam caracterizados como Retina.

As mesmas fontes indicam que as touchscreens de 7,85″ seriam painéis IPS/FFS (In-Plane Switching/Fringe-Field Switching), fornecidos por LG Display e provavelmente também AU Optronics (AUO). A faixa de preço dos novos modelos poderá ficar na casa dos US$250-300.

[via Electronista]

Posts relacionados

Comentários