Foxconn busca especialistas em segurança e estilo de vida para melhorar condições de trabalho

Logo da Foxconn

De acordo com a Bloomberg, a Foxconn — parceira da Apple responsável pela montagem de iProducts — está procurando por gerentes nas áreas de segurança e estilo de vida, a fim de melhorar as condições de trabalho em suas fábricas.

Empregado - Foxconn

Louis Woo, presidente da empresa, confirmou a informação mas não quis comentar mais a respeito. Segundo o anúncio das vagas, gerentes de estilo de vida serão responsáveis pelas condições nos dormitórios, refeitórios e outras áreas ligadas a saúde. Já para os profissionais em segurança, as vagas exigem experiência em investigação criminal ou jurídica (relacionada a disciplina) — especialistas em fogo também serão contratados, com o intuito de evitar explosões como as que aconteceram ao longo de 2011.

Apesar de ser uma clara resposta às recentes críticas recebidas pela imprensa mundial [1, 2] — além de grupos como Change.org e SumOfUs —, não sabemos se a medida tem relação com as visitas da Fair Labor Association. Independentemente disso, mais uma boa notícia para milhões de empregados da gigante chinesa — e que a coisa continue evoluindo…

[via 9to5Mac]

Posts relacionados

Comentários