O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: novos MacBooks Pro continuarão usando GPUs integradas da Intel

MacBook Pro de 17 polegadas

Ainda é incerto se os novos processadores da Intel, da linha Ivy Bridge, chegarão mesmo em abril, mas a verdade é que muito provavelmente dependemos deles para vermos novos lançamentos de Macs.

Publicidade

MacBook Pro de 17 polegadas

Um rumor levantado pelo SemiAccurate, em novembro passado, disse que a NVIDIA poderia voltar a equipar os MacBooks Pro, mas parece que não é bem assim. O próprio SemiAccurate informou hoje que a Apple não deverá adotar os chips gráficos da NVIDIA — pelos menos nos MBPs de “baixo” e “médio” rendimento —, dando preferência às soluções integradas da nova CPU da Intel.

Isso aconteceria pois a NVIDIA estaria enfrentando dificuldades para produzir sua próxima geração de chipsets gráficos (de codinome “Kepler”), construídos em cima de uma arquitetura de 28 nanômetros. Como consequência, ela não conseguiria fornecê-los para a Apple e para outras fabricantes de PCs ao mesmo tempo — jogando ainda mais responsabilidade para o lançamento da Intel.

Publicidade

Contudo, a porta ainda está aberta para os notebooks de alto desempenho, que trazem consigo placas com melhores performances — ainda assim, nada é certo, no momento.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple retira imagens do Google Maps da página do novo iPad

Próx. Post

De novo: executivo da Samsung fala em um futuro “iPad mini”

Posts Relacionados