O melhor pedaço da Maçã.

Apesar das dificuldades, Apple está conseguindo combater os cambistas na China

Confusão na China - Lançamento do iPhone 4S

Depois de enfrentar diversos problemas com cambistas na China — o que incluiu uma grande confusão no lançamento do iPhone 4S —, tudo indica que a Apple está conseguindo organizar as coisas por lá, pelo menos é o que informou o Chicago Tribune.

Publicidade

Confusão na China - Lançamento do iPhone 4S

Existem muuuuuitos cambistas nessa fila!

Primeiro, ela implementou um novo sistema de reservas em Hong Kong — que vai continuar sendo usado no lançamento do novo iPad. Depois, concluiu as negociações com a China Telecom, que se tornou a segunda operadora parceira da Apple no país. As medidas parecem estar surtindo efeito, já que alguns cambistas estão perdendo mercado. Um deles é Zhao Xin, que admitiu não conseguir mais vender iPhones a US$1.000. Segundo ele, nem mesmo o novo iPad ajudará os cambistas a ter lucros novamente.

Publicidade

Acostumado a vender uma média de dois aparelhos por dia, Xin disse que os consumidores estão cada vez mais relutantes, por dois motivos: 1. existem cada vez mais pontos de venda oficiais, e 2. desconfiança cada vez maior com cambistas, que muitas vezes vendem produtos falsos — recentemente comentamos uma confusão que acabou em morte, em Zhengzhou.

Novo iPad com Smart Cover azul

O cenário tende a melhorar, já que a Apple não para de investir no país. A abertura de mais lojas oficiais e uma possível futura parceria com a China Mobile com certeza contribuirão para diminuir a força do mercado paralelo. O lançamento do novo iPad pode ser um ótimo teste, veremos.

[via TNW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple busca engenheiros para seus dois centros de pesquisa em Israel

Próx. Post

Confira algumas fotos “reais” feitas com a câmera de 5 megapixels do novo iPad

Posts Relacionados