O melhor pedaço da Maçã.

Engenheira reforma iPod e lhe dá especificações de 2022

iPod de 2022

Atualmente, falar de iPod traz nostalgia para a maior parte das pessoas, mas não mais para a engenheira de software Ellie Huxtable, que conseguiu transformar seu velho e bom iPod classic em um dispositivo com configurações (e até um sistema operacional) atuais.

Publicidade

Usuária do Spotify, Huxtable contou em seu blog que estava se sentindo um tanto quanto preguiçosa com essa coisa de streaming, o que ela percebeu há pouco tempo.

Muitas vezes eu tocava meu mix semanal/diário ou alguma lista de reprodução que inventei há muito tempo. Eu nunca pensava qual música eu gostava mais ou qual música eu queria ouvir. Acho que isso se deve, em parte, ao fato de que quase todas as músicas estavam disponíveis — o que dificultava ainda mais a escolha.

Foi aí que ela teve a ideia de desmontar seu bom e velho iPod e resolveu atualizá-lo para os tempos modernos.

Seguindo orientações da iFixit, com algumas ferramentas adequadas e ferramentas que comprou no eBay, a jovem começou trocando o antigo HDD por um adaptador iFlash Quad, que permite usar até quatro cartões SD (ela usou dois de 512GB) e foi utilizado para aumentar a capacidade de armazenamento de iPods.

Segundo a engenheira, a capacidade de armazenamento é praticamente ilimitada e, em comparação com SSDs comparáveis, os cartões SD usam menos energia e menos calor. Além disso, por ser mais fino que o antigo disco rígido, também foi possível acoplar uma bateria maior ao dispositivo.

Publicidade

Este, inclusive, foi o segundo ponto abordado por ela, que investiu em uma bateria de 3.000mAh para o seu iPod renovado.

Depois da parte interna, Huxtable cuidou dos revestimentos externos do aparelho, colocando um invólucro transparente na parte frontal (o qual permite ver os componentes internos) e uma nova “tampa” traseira, que deixaria clara a nova capacidade de armazenamento do iPod.

Como sistema operacional, a jovem decidiu usar o Rockbox, um software de substituição para players digitais. Ele foi necessário para executar o adaptador com a nova capacidade de armazenamento e ainda forneceu extras como a capacidade de jogar com o aparelho e até mesmo controlar o volume do Mac.

Publicidade

Quem aí teria coragem de se aventurar numa dessas?!

via VICE

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: filtro de linha, difusor e purificador de ar da Meross (HomeKit)

Próx. Post

Filmes da semana: compre “Aqueles que me Desejam a Morte”, com Angelina Jolie, além de vários outros títulos por R$9,90!

Posts Relacionados