O melhor pedaço da Maçã.
Clockology

Clockology permite que você crie mostradores (muito!) personalizados para o seu Apple Watch

O watchOS 7 dará aos usuários do Apple Watch o tão pedido compartilhamento de mostradores, mas quem sente a necessidade (ou simplesmente quer) personalizar mais a face do reloginho continuará a ver navios: as opções de configuração dentro dos layouts criados pela Apple continuam sendo limitadas.

Publicidade

Felizmente, há desenvolvedores que estão pensando nas necessidades desses usuários. O Clockology é um dos aplicativos que pode satisfazer os seus desejos — contanto que você esteja disposto a abrir mão de certa conveniência por todo o poder de configuração que terá nas mãos.


Ícone do app Clockology
Clockology de Clockology, LLC
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 3.2.0 (76.8 MB)
Requer o iOS 16.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR
Screenshot do app ClockologyScreenshot do app ClockologyScreenshot do app ClockologyScreenshot do app ClockologyScreenshot do app ClockologyScreenshot do app ClockologyScreenshot do app ClockologyScreenshot do app Clockology

Com o aplicativo, você pode efetivamente criar o mostrador que quiser: para início de conversa, os elementos de design são infinitamente configuráveis, com opções de formato, cor, estilo de mostrador e muito mais. Uma vez escolhido o layout, você pode adicionar vários elementos ao mostrador — desde os mais comuns, como data e hora, até os mais específicos, como os contadores de Atividade (Activity) da plataforma Saúde (Health).

Há ainda suporte a elementos interativos: você pode acionar a reprodução de um vídeo ou som diretamente do mostrador, exibir informações do clima da sua localidade (com vários tipos de indicadores visuais) ou mostrar informações do dispositivo, como nível da bateria.

Publicidade

Obviamente, por não ser um app nativo, há a inconveniência de você ter o seu mostrador ativo somente enquanto o app estiver funcionando; ainda assim, a comunidade de usuários do Watch abraçou a ideia e tem desenvolvido uma boa quantidade de mostradores para o aplicativo. O grupo Clockology Fans, no Facebook, já tem mais de 50 mil membros e recebe novas criações todos os dias!

Para quem se interessou pela novidade, o Clockology está disponível gratuitamente na App Store. Vale a pena conferir!

dica do Micael Domingues

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia App Store: Arrivati, Cross DJ Pro, Elmedia:universal video player e mais!

Próx. Post

Dica: use o plugue do carregador do seu MacBook em outros dispositivos eletrônicos

Posts Relacionados