O melhor pedaço da Maçã.

Jogo da Semana na App Store: Flight Control Rocket — controlando o tráfego espacial

Ícone do Flight Control Rocket

Pedimos desculpas pelo atraso da coluna “Jogo da Semana na App Store” — a qual, em caráter experimental, avaliará o jogo destacado pela Apple em sua loja. Ela é escrita por Hugo Bessa, do blog Dedos Em Chamas. Apesar do atraso, esperamos que vocês gostem! 😉

Publicidade

·   ·   ·

Quando eu penso em Firemint, lembro instantaneamente de dois jogos: Real Racing – famoso simulador de corrida, do qual comentamos uma das versões ainda há pouco – e Flight Control, que com certeza já destruiu algumas (na verdade muitas) horas de minha produtividade.

Para botar ainda mais tempo nessa conta que seu antecessor, chegou o Flight Control Rocket, destacado pela Apple como “Jogo da Semana” na App Store.

Jogo da Semana, na App Store

Troque os aviões por naves e o aeroporto por um porta-aviões. Porém, Flight Control Rocket não é mais do mesmo. Com essa continuação, a Firemint trouxe mais dinâmica para o jogo, apresentando novos tipos de naves — as quais seguem as outras até uma cargueira, cheia de pequenas naves.

Publicidade

No modo infinito você joga até não ter mais capacidade cognitiva para controlar tamanho o número de diferentes naves. Contudo, diferente da versão original de Flight Control, você pode cometer três erros em vez de um só — o que torna o jogo “um pouco mais humano”.

Publicidade

Já o modo Odisséia é mais contínuo e conta com uma barra de progresso. Quando ela esvazia, começa o bônus, com muitas naves ao mesmo tempo. Mas para infelicidade do jogador, quando essas naves se batem nada acontece. Digo infelicidade pois essa é a única parte difícil, que exige mais concentração quando estamos jogando nesse modo.

YouTube video

Para nos ajudar a chegar às posições mais altas nos rankings (leaderboards), robôs aumentam suas pontuações, seja oferecendo mais pontuação — nem sempre, apenas de vez em quando — para uma aterrissagem perfeita ou tornando naves pequenas mais rápidas.

Publicidade

E se você quiser gastar ainda mais do seu precioso dinheiro, estão disponíveis na loja do jogo moedas por In App Purchase. Ainda bem que, diferente de muitos jogos por aí, você não é praticamente obrigado a gastar mais para conseguir se divertir.

O jogo é bem desenhado e tem controles simples mas, como seu antecessor, Filght Control Rocket se torna repetitivo demais com o tempo e não adiciona muitos desafios sem ser caçar conquistas ou bater os recordes de seus amigos. Aliás, repetição se tornou o pior problema de jogos para iPhone. Por isso, em uma escala de 1 a 5 (sendo 5 a pontuação máxima), minha nota para o jogo é 3.

Flight Control Rocket requer o iOS 4.0 ou superior, é universal (compatível com iPads e iPhones/iPods touch e custa US$1 na App Store [31MB]. Como jogos não estão disponíveis na loja brasileira, tenha sempre uma conta na americana em mãos (e créditos disponíveis!).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Instapaper chega à versão 4.1 e ganha gráficos compatíveis com a tela Retina do novo iPad

Próx. Post

Western Digital lança linha de HDDs compatível com a tecnologia Thunderbolt

Posts Relacionados