O melhor pedaço da Maçã.

Nova Apple TV também foi desmontada e diferenças são poucas em relação à antiga versão

Nova Apple TV desmontada

Assim como o novo iPad [1, 2], a nova Apple TV também foi desmontada — dessa vez, por um membro do fórum XBMC.org. Nenhuma grande surpresa foi encontrada, mas o teardown nos mostra algumas coisas interessantes, como o processador A5 single-core, uma variação do processador do iPad 2, feito especialmente para o novo gadget.

Publicidade

Nova Apple TV desmontada

Na tablet de segunda geração da Apple, o A5 tem dois núcleos e 512MB de RAM. Apesar de o da nova Apple TV contar com apenas um único núcleo, a Maçã manteve os mesmos 512MB de RAM (de fabricação da Hynix) — para quem não sabe, o set-top box antigo utilizava um chip A4, com 256MB de RAM.

Nova Apple TV desmontada

A memória flash continua com 8GB, e é fabricada pela japonesa Toshiba. O produto não armazena nenhum conteúdo — tudo funciona por streaming —, então os 8GB são mais do que suficientes para dar conta do funcionamento do aparelho, mesmo com o aumento de resolução dos filmes disponíveis na iTunes Store, que passaram a ser oferecidos em Full HD 1080p.

Publicidade

Além das mudanças supracitadas, o dispositivo conta com uma segunda antena que, apesar de encontrada, ninguém sabe ao certo a real utilidade.

Pronto, agora os dois recentes lançamentos da empresa já foram devidamente analisados. 😉

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine em Nova York: primeiras impressões e mais fotos aproximadas do novo iPad

Próx. Post

Pesquisa: adoção do novo iPad está rápida e ele já representa mais de 4% do total de iPads americanos

Posts Relacionados