O melhor pedaço da Maçã.

Roteadores Wi-Fi com HomeKit serão mais seguros, porém…

Roteador eero da Amazon

Desde a versão 13.2, lançada em outubro do ano passado, o iOS e o iPadOS já trazem suporte para roteadores compatíveis com o framework HomeKit.

Publicidade

O problema, claro, é que ainda não há nenhum disponível no mercado. Como a Apple lista aqui, eero e Linksys já anunciaram as primeiras soluções com essas novidades, mas elas ainda não estão à venda.

Enquanto isso, a Apple publicou recentemente um novo artigo de suporte explicando como usar esses roteadores protegidos pelo HomeKit. Se por um lado há o fator positivo de segurança envolvido aí, por outro quem já tem múltiplos acessórios compatíveis com o HomeKit terá um trabalho extra na configuração inicial.

Isso porque, como a Apple coloca no passo 3 do tutorial, todos esses acessórios terão que ser removidos/redefinidos pelo app Casa (Home) e então adicionados novamente, de forma a se “obter uma conexão mais segura”.

Publicidade

Feito isso, esses acessórios poderão ser configurados em três níveis de segurança: um restrito à rede local via HomeKit (sem nem ter acesso à internet), um automático (padrão, podendo se comunicar tanto com o HomeKit quanto com conexões recomendadas pelo fabricante) e um modo sem restrições (obviamente, menos seguro).

É claro que, para quem estiver entrando agora no mundo da automação residencial, esse trabalho todo não será problema nenhum.

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo estudo da Johnson & Johnson, em parceria com a Apple, quer descobrir se o Watch pode reduzir o risco de AVC

Próx. Post

Vídeo: 12 gestos que você precisa conhecer no iPhone

Posts Relacionados