O melhor pedaço da Maçã.

Corrida pelo Elmo: Kinect está vendendo duas vezes mais rápido que o iPad

Kinect

O fim de ano está aí e agora é a hora de saber quem será o boneco Tickle Me Elmo de 2010! Qual gadget vai fazer as pessoas se digladiarem às vésperas do Natal, à la Schwarzenegger? Será o Kinect, acessório detector de movimento para Xbox 360, ou o iPad, tablet futurista da Apple?

Publicidade

Kinect

Por ora, a combinação de câmeras e projetor da Microsoft está na liderança: tendo vendido 2,5 milhões de unidades em 25 dias (e com pique para terminar o ano na casa dos 5 milhões), o periférico para Xboxes está vendendo num ritmo duas vezes maior que o iPad.

Coisas a se levar em consideração: o Kinect é bem mais barato que o mais barato dos iPads (US$150 contra US$500) e já está oficialmente disponível em muito mais países, além de ser um complemento ao videogame da Microsoft, que tem uma penetração de mercado fantástica. Mas ambos têm em comum o fato de serem simplesmente inacreditáveis quando estão em ação, os dois vão deixar marcas em seus respectivos campos, de interface com jogos e computação portátil, além de terem uma comunidade dedicada de jailbreakers e modders. (Cá pra nós, o Wii já era.)

Publicidade

A pergunta que fica é cinematográfica. Quem vai vencer, no final das contas: Star Trek ou Minority Report?

[via ReadWriteWeb]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

De repente, tweets: por algum motivo, Phil Schiller entrou numa onda verborrágica

Próx. Post

Brasil não será o único país a receber o iPad nesta semana

Posts Relacionados