Federal Aviation Administration estuda a liberação do uso de iPads durante decolagens/pousos

Crianças entretidas com um iPad em um avião

Em dezembro passado falamos da American Airlines e da Federal Aviation Administration, a qual autorizou a companhia aérea a utilizar iPads como manuais em todas as fases de um voo. Mas peraí: se o piloto pode usar um iPad durante a decolagem e o pouso, por que nós, passageiros, também não podemos?

Pensando nisso, Nick Bilton, do NYTimes.com, entrou em contato com a FAA a fim de questioná-los sobre isso e citou alguns estudos/especialistas os quais afirmam que dispositivos como iPads e Kindles Fire não necessariamente causam interferência nos equipamentos do avião. Para sua surpresa, a FAA deu uma resposta diferente da normal, afirmando que está revisando a regulamentação.

É bom frisar que ainda estamos longe de uma liberação do uso de iPads em aviões durante todo o voo. Testes precisam ser feitos com todos os aparelhos que pretendem ser liberados, em todas as aeronaves existentes — haja tempo e dinheiro para isso tudo mas, em se tratando de segurança, nunca é demais. Vale ressaltar também que smartphones estão fora da jogada.

Crianças entretidas com um iPad em um avião

Mas não deixa de ser uma notícia boa, ainda mais uma mãe ou um pai viajando com uma criança — nada melhor do que um iPad para distrair o pequeno enquanto o avião decola/pousa; muitas lágrimas seriam economizadas. 😉

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários