O melhor pedaço da Maçã.

Olhe de novo para o conector de fones no seu iPhone: ele esconde 3,5mm de pura magia

HiJack

Fabricar um acessório que se liga ao conector de 30 pinos num iPad, iPhone ou iPod é um tanto caro: é preciso comprar componentes da Apple, ajustar um licenciamento e pagar royalties para poder carregar o peso da responsabilidade de um selo Made for i. Nem todo mundo pode arcar com isso.

Publicidade

Para contornar essa limitação, o projeto HiJack, desenvolvido por alunos do Departamento de Engenharia Elétrica e Ciência da Computação da Universidade de Michigan, estuda as possibilidades de se usar o conector de fones de ouvido para trocar informações com um iPhone — se o Square pode, por que não outros?

O sistema atual usa um sinal de áudio de 22kHz para alimentar um microcontrolador TI MSP430 e componentes adicionais com 7,4mW a 47% de eficiência. Dependendo da quantidade, as peças para fazer um HiJack podem sair por até US$2,34.

Publicidade

Até agora, o projeto já rendeu a criação de uma interface para eletrocardiografia, um sensor de umidade, um termômetro, um detetor de movimento infravermelho e um potenciômetro. Quem quiser se aventurar a fazer seu próprio HiJack pode encontrar diagramas e códigos aqui. Os mais empreendedores podem ainda se candidatar a receber um dos 20 protótipos que os alunos pretendem distribuir, mas com duas condições: tornar o código do seu projeto open source e permitir que seja tudo documentado no site deles.

Se eu fosse da Apple, ficaria de olho nisso: a Força é intensa, com estes garotos.

[via Ars Technica]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Que tal controlar um iPhone usando uma touchscreen externa?

Próx. Post

Surge vaga de emprego para desenvolvedor do iOS na Crytek — jogos usando a CryEngine estariam a caminho?

Posts Relacionados