O melhor pedaço da Maçã.

Ben Reitzes atira pra todo lado, aposta em três iPads à venda em 2012

Três iPads

Palmas para Ben Reitzes, da Barclays Capital: ele encontrou uma forma praticamente infalível de não estar errado. O analista, talvez depois de ler algo sobre as descobertas no iOS 5.1, divulgou em uma nota suas previsões quanto ao futuro da tablet da Apple. Resumidamente, ele acredita que o iPad 2 continuará à venda, por um preço mais em conta, um iPad 2S vai trazer um processador mais rápido e a Siri, e um iPad 3 vai trazer tudo isso e uma tela Retina.

Publicidade

Três iPads

Não. Tem. Como. Errar. Mesmo que a Apple faça só uma dessas coisas, o cara ainda pode aparecer dizendo “Viu, como eu acertei? Pena que ela mudou parte dos planos na última hora.” 😛

Aos que não sacaram a menção ao iOS 5.1, é por causa das referências contidas nele: três códigos de iPads inexistentes estão assombrando as pessoas. Um iPad2,4 pode ser um iPad 2 de 8GB mais em conta (se bem que Reitzes aposta em 16GB); o modelo iPad3,1 poderia ser a nova versão da tablet com hardware acelerado e tela regular, enquanto o iPad3,2 seria a versão 3G. E o iPad3,3, um iPad com tela Retina e 3G — a versão mais cara possível.

Publicidade

Olhando pra isso, dá pra sentir que a Apple ainda está decidindo o que vai fazer: desses quatro, é bem capaz que um seja completamente cortado. Dá pra imaginar que o pessoal de Cupertino ainda está pensando em qual estratégia seguir, por isso a abundância de códigos. Colocar um iPad 2 mais barato no mercado seria inteligente (e um pesadelo para a concorrência), mas um iPad Retina provavelmente ainda está em cima do muro — e eu diria que ele não tem chances boas de virar realidade.

Em todo caso, isso tudo cheira muito a fragmentação. Não creio que o iPad esteja pronto para ser promovido à categoria de MacBook, com versões “Pro” e afins. Minha aposta é um iPad 2 mais barato e com menos memória (pro Kindle Fire suar) e um iPad 3 com processador mais rápido e mais memória — e sem Siri. Ainda não acho que vá ser desta vez que veremos uma tela Retina na tablet da Maçã.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Depois de um longo período de desenvolvimento, Alfred chega finalmente à sua versão 1.0 final [atualizado]

Próx. Post

Novos dados da Nielsen reiteram liderança do Android em sistemas operacionais móveis, Apple como #1 entre fabricantes

Posts Relacionados