O melhor pedaço da Maçã.

Sparrow para iOS ainda não conta com notificações push, mas há alternativas para isso

Ícone do Sparrow para iPhones/iPods touch

O Sparrow para iPhones/iPods touch chegou com muita badalação, mas se tem uma coisa que faltou nele e foi bastante criticada é o recurso se notificações instantâneas, via push. Enquanto o app não incorpora isso nativamente, já há pelo menos duas alternativas para tal.

Publicidade

A primeira se chama Sparrow Push e é direcionada para quem possui iGadgets com jailbreak:

YouTube video

O tweak é gratuito e pode ser encontrado no repositório BigBoss, mas é muito simples: ele emite um som e aumenta a contagem de emails não-lidos sobre o ícone do Sparrow na Home Screen — ou seja, não é integrado à Central de Notificações (Notification Center) do iOS 5. O desenvolvedor Kim Streich indica que isso poderá ser implementado no futuro, porém.

Publicidade

A segunda é recomendada pelos próprios criadores do Sparrow: usar o aplicativo Boxcar [grátis; 16,7MB; requer o iOS 3.2 ou superior de iPads e iPhones/iPods touch], o que não é ideal mas quebra um galho.

Ícone do Sparrow para iPhones/iPods touchNuma página sobre a questão, os criadores do Sparrow explicam por que não adotaram o método mais fácil de implementar o recurso, já que teriam que armazenar as credenciais de login de todos os usuários num servidor central. O segundo método consiste no uso de uma API especial, que eles tentaram usar mas foram barrados pela Apple.

O Sparrow requer o iOS 5.0 ou superior de iPhones/iPods touch e custa US$3 na App Store [9MB].

[via iDownloadBlog, iPhone in Canada Blog]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Jogo de avião da Namco demonstrado na keynote do novo iPad já está disponível

Próx. Post

Apple é acusada de violar patentes relacionadas a distribuição de vídeo digital

Posts Relacionados