Aplicativo Clik transforma seu iGadget em uma espécie de controle remoto para sua “Smart TV”

Ícone - Clik

Se você tem uma televisão conectada à internet com um navegador (conhecidas como “Smart TVs”), vai adorar o Clik. Com este app, você transforma seu iGadget em uma espécie de controle remoto para esses televisores. Como? Bem simples. Através do navegador da TV, entre no site ClikThis.com. Depois que o código QR aparecer, abra o app Clik no seu iGadget e aponte a câmera dele para a televisão — ele se encarregará de fazer a sincronização. Tudo que você precisa é estar conectado à internet e pronto, seu aparelho se transformou em um controle remoto!

Clik

Por enquanto a coisa só funciona com o YouTube — o usuário pode escolher vídeos, aumentar volume avançar, retroceder… tudo que se espera de um “controle remoto”. Tudo isso com uma ótima velocidade, sem grandes delays. O bacana é que várias pessoas podem controlar a TV ao mesmo tempo, cada um com seus respectivos dispositivos.

Ted Livingston, CEO da empresa, afirma que o Clik é apenas uma prova de conceito, a fim de mostrar para possíveis parceiros que o céu é o limite. Bote nesse bolo qualquer empresa da indústria de vídeo, música, jogos, entre outras — as possibilidades são muitas!

A coisa ainda está limitada — não pela tecnologia em sim, mas pelas funções disponibilizadas —, porém não deixa de ser interessante. O Clik requer o iOS 4.0 ou superior, é compatível com iPhones/iPods touch e não custa nada na App Store [2,4MB].

[dica do Bruno Bezerra]

Posts relacionados

Comentários