Fotos tiradas com o app Hipstamatic podem ser compartilhadas na rede do Instagram

Hipstamatic com compartilhamento para a rede do Instagram

Se você adora fotografar com o seu iPhone, deve conhecer estes dois apps: Instagram [grátis; 12,6MB; requer o iOS 3.2 ou superior] e Hipstamatic [US$2; 20,4MB; requer o iOS 4.2 ou superior]. Segundo a Fast Company, eles acabam de firmar uma parceria na qual fotos tiradas com o segundo podem ser compartilhadas na rede do primeiro.

Hipstamatic com compartilhamento para a rede do Instagram

Lucas Buick, cofundador e CEO do Hipstamatic, disse que, antes, tudo girava em torno de Facebook, Twitter e Flickr. Contudo, as coisas mudaram um pouco e a empresa está percebendo que, cada vez mais, seus usuários estão utilizando a rede do Instagram para compartilhar suas fotos. “Nós nunca fomos uma empresa de rede social, mas claramente nos beneficiamos delas. Este é o primeiro aplicativo que permite o compartilhamento na rede do Instagram. Isso é bem legal para nós”, afirmou Buick.

Recentemente, o Instagram atingiu a marca de 27 milhões de usuários, tornando-se a maior rede social de fotos — e a de crescimento mais rápido. Kevin Systrom, CEO do Instagram, definiu bem o negócio da empresa: “[…] as fotos do Instagram refletem o que está acontecendo na sua vida naquele momento, e nós queremos permitir que cada vez mais fotos assim venham para o Instagram, independentemente de onde elas foram tiradas.” Apesar de ser um ótimo app para tirar fotos, claramente o Instagram se tornou muito mais do que isso — não à toa, seus executivos estão tomando essa atitude. Por enquanto a parceria é exclusiva mas, com o tempo, a nova rede de fotografia deve expandir ainda mais os seus tentáculos.

Bom para o Hipstamatic, bom para o Instagram e bom para nós, usuários! 🙂

[via PCMag.com]

Posts relacionados

Comentários