O melhor pedaço da Maçã.

Por que será que a RIM está atrás de desenvolvedores de iOS? [atualizado]

RIM contratando desenvolvedor de iOS

Hoje mais cedo noticiamos que a Research In Motion já foi ultrapassada pela Apple em sua terra natal, no segmento de celulares, e agora a fabricante canadense mais uma vez foi tema de uma notícia envolvendo o nome da Maçã.

Publicidade

De acordo com o AllThingsD, até há pouco a RIM tinha publicado no LinkedIn [imagem abaixo] um anúncio de vaga para desenvolvedores sêniores de iOS interessados em trabalhar na área metropolitana de Seattle, em Bellevue.

RIM contratando desenvolvedor de iOS

A descrição da vaga citava explicitamente o desenvolvimento e distribuição de aplicativos para a plataforma iOS (o candidato inclusive já teria que ter mais de dois anos de experiência na plataforma, com trabalhos atualmente publicados), o que reacende a chama de rumores sobre um futuro BlackBerry Messenger (BBM) chegando à App Store — será?

Publicidade

Uma segunda possibilidade, bem menos empolgante, é um port do BlackBerry Mobile Fusion para iOS. Ele consiste num sistema da RIM destinado ao gerenciamento de dispositivos iOS e Android em ambientes empresariais, tal como ela já oferece para o BlackBerry OS.

De um jeito ou de outro, a vaga já foi retirada do ar e a RIM não teceu comentários sobre o assunto.

Atualização

Um porta-voz da RIM retornou o contato do AllThingsD:

Para proporcionar funções de gerenciamento avançadas do BlackBerry Mobile Fusion para dispositivos iOS, a RIM irá desenvolver um cliente nativo o qual será incluído como parte da solução completa.

Taí, esclarecido.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bug no OS X Mountain Lion pode ser mais um indicativo de que em breve teremos MacBooks com telas Retina

Próx. Post

Congresso americano cobra de 34 desenvolvedores explicações a respeito de privacidade

Posts Relacionados