O melhor pedaço da Maçã.

Honda é a terceira fabricante de carros a apresentar modelos compatíveis com modo “Eyes Free” da Siri

Novo Honda Accord

A Siri, assistente pessoal virtual da Apple que completou seu primeiro aniversário em outubro passado, vem crescendo e se aprimorando cada vez mais. Desde seu lançamento ela já aprendeu novas línguas, ganhou novas funções e, nesse ciclo de aprendizagem, recebeu também uma integração bem legal, que, além de tudo, traz segurança para os motoristas. Falo do recurso Eyes Free, que possui um fundamento bem simples: manter a tela apagada e a interação apenas por meio da voz entre o usuário e os comandos físicos do carro.

Publicidade

Na apresentação do recurso, a promessa era de alcançar nove montadoras (General Motors, BMW, Mercedes-Benz, Land Rover, Jaguar, Audi, Toyota, Honda e Chrysler) em 12 meses, porém, apenas em novembro o primeiro anúncio de carros compatíveis foi feito, no caso pela GM. Após isso, a Hyundai também apresentou veículos que integrarão tal novidade.

Nesta semana, chegou a vez da japonesa Honda de mostrar seus projetos, anunciando que o novo modelo do Accord também será compatível com a assistente pessoal da Apple.

Novo Honda Accord

O carro projetado no Japão está sendo montado no México, com previsão de chegada ao Brasil para o segundo semestre deste ano. Seu preço de entrada deverá ficar na casa dos R$95 mil.

Publicidade

A subsidiária da Honda, Acura, também terá veículos compatíveis com o Eyes Free da Siri, mas esses não virão para cá.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple mais uma vez bloqueia execução de Java no OS X devido a brechas de segurança

Próx. Post

Fabricante lança capinha simpática e não-intrusiva para iPhones que até atua como uma espécie de Smart Cover

Posts Relacionados