O melhor pedaço da Maçã.

Mac é Pop: McEntrega, Kia Soul, Porque Café, “Steal This Film” e muito mais!

O Mac é Pop de hoje mistura dicas das mais diversas mídias — banners de divulgação, hotsites, filmes, séries, vídeo clipes e por aí vai —, com coisas super novas e outras de alguns anos atrás. Vocês continuam mandando muito bem nas dicas que nos enviam, obrigado! 😉

Publicidade

Aos que curtem esses posts, divirtam-se! 😀

Banner do McEntrega

Este, eu tinha visto há alguns meses, cheguei a tirar uma foto, mas ela não saiu boa. Demorou pra alguém mandar, mas o leitor Cristiam Gomes Abdon finalmente o fez. 😀 Um banner do serviço McEntrega, do McDonald’s, com um Apple Keyboard de alumínio:

Mac é Pop no McEntrega

Caixinha de Mighty Mouse dentro de um Kia Soul

Visitando o site da Kia Motors do Brasil, o Luiz Gustavo avistou a caixinha branca do Mighty Mouse numa das fotos do porta-malas do Soul.

Mac é Pop Soul

Hotsite: Doritos Sweet Chili

No canto superior esquerdo do site do Doritos Sweet Chili, há uma pequena área de vídeo onde o Francisco Medeiros capturou a seguinte imagem, mostrando um iMac Aluminum:

Mac é Pop Doritos Sweet Chili

Hotsite: AXE Ultra Focus

O Chrystiano de Castro, da nossa equipe, descobriu que, clicando em “Como funciona o vídeo” — no rodapé do hotsite AXE Ultra Focus — um videozinho é mostrado com alguns Macs, como este MacBook Pro unibody:

Mac é Pop AXE Ultra Focus

Clipe: I Never Knew You, da banda Cage

O clipe abaixo foi curiosamente dirigido por Shia LaBeouf, protagonista de Transformers (ele inclusive aparece no começo do vídeo). Aos 20″, o Halex Pereira, nosso revisor, avistou um iPhone dentro de uma case branca.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=F4Sxm6zx4e8[/youtube]

Chamada de programa da PlayTV

Nesta rápida chamada da PlayTV, o leitor Yuri Neitzel observou uma televisão conectada a um Mac com o OS X Leopard por trás do apresentador Márcio Baraldi, que promovia o programa Mok Habbo.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=RUJTqwiyQDM[/youtube]

Animação: Porque Café

Mais uma dica do Cristiam Gomes Abdon: no site Porque Café (altamente recomendado para amantes da bebida), o vídeo/animação central fala sobre a sua história e, em determinado momento, afirma que o café (Starbucks, por se assim dizer) é mais popular no Twitter que o Google, a Apple (!) e a Microsoft.

Mac é Pop Porque Café

Paródia da abertura de Duck Tales

Ferramentas da Apple (iMac e iChat, especificamente) dominam no vídeo abaixo, que é uma espécie de paródia da abertura do desenho animado Duck Tales (Os Caçadores de Aventuras, no Brasil) feita com atores fantasiados. Mais uma do Cristiam Gomes Abdon, que viu no blog Kibe Loco.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=wITs43kUds8[/youtube]

Nick Flash com ícone do iPhone OS

O Victor Moreno estava assistindo ao Nick Flash quando se deparou com o ícone do app Settings do iPhone OS flutuando pela tela. Segundo ele, o vídeo abaixo não mostra tudo, mas no final ainda tem uma animação no estilo de digitação do teclado de iPhones/iPods touch.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=efDETMuOGck[/youtube]

Nova propaganda POWER GVT

Veja só que coisa: eu estava tão focado na cobertura do lançamento do POWER GVT esta semana que nem me dei conta de que o VT de lançamento da campanha que filmei viria pra cá. O Newton Mota, da nossa equipe, viu um iMac branco aos 7″ e um pedaço do Mac OS X aos 11″.

Filme: Um Louco Apaixonado

Vemos alguns Apple Cinema Displays em situações diversas no filme Um Louco Apaixonado (título original: How to Lose Friends & Alienate People), com Simon Pegg, Kirsten Dunst, Danny Huston, Gillian Anderson, Megan Fox e Jeff Bridges. As imagens foram enviadas pelo Brenno Fabyanno.

Mac é Pop Um Louco Apaixonado

Mac é Pop Um Louco Apaixonado

Mac é Pop Um Louco Apaixonado

Mac é Pop Um Louco Apaixonado

Série: Família Soprano

Estranhamente esta série clássica nunca foi comentada por aqui, então vamos quebrar o gelo, conforme dica do Rodrigo Costa: num episódio da quarta temporada de Família Soprano, vemos o que parece ser um iBook G4 (digo isso porque a série é de alguns anos atrás):

Mac é Pop Família Soprano

Banner de liquidação do ParkShopping de Brasília

Esta é quentinha: o Marcelo Ribeiro de Melo estava passeando pelo ParkShopping, em Brasília (DF), e se deparou com esse banner de liquidação promocional com silhuetas no estilo do documentário Objectified. Bem grande, vemos um iPod nano, mas dá pra achar também shuffles e touches.

Mac é Pop ParkShopping

Documentário: Steal This Film

Os caras do The Pirate Bay aparecem algumas vezes no documentário Steal This Film (em português, Roube Este Filme), que trata do compartilhamento de arquivos nas redes suecas. Dica do Daniel Sant’ana.

Mac é Pop Steal This Film

Mac é Pop Steal This Film

Mac é Pop Steal This Film

. . .

EXTRA: Coder Girl, de Dale Chase

Videozinho bacana — mais um separado pelo Newton Mota — com história interessante, vale a pena conferir (alguma programadora mulher na área?) e é bom pra fechar a leva de hoje:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=B-m6JDYRFvk[/youtube]

[Obrigado a todos pelas colaborações!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple planeja expansão das suas lojas na Europa, contratando diretor específico para a área

Próx. Post

Net Applications muda métrica de dados e market share da Apple “despenca” para 5,16%

Posts Relacionados