O melhor pedaço da Maçã.

Como extrair imagens de documentos do Pages, Numbers ou Keynote [Mac]

iWork

Se você costuma usar muito aplicativos como o Pages, o Numbers e/ou o Keynote, já deve ter inserido imagens por lá. O que muitos não sabem é que há a possibilidade de extrair imagens deles sem nem precisar abrir esses documentos.

Publicidade

Isso pode ser extremamente útil caso você precise editar alguma delas em um aplicativo específico para isso ou mesmo salvá-las em seu computador (caso tenha recebido um documento nesse formato por email, por exemplo). Veja só como é simples.

Primeiro método

O método mais fácil de fazer isso é abrir um dos três apps (Pages, Numbers ou Keynote). Em seguida, selecione a imagem ou vídeo com o mouse e, na barra superior, selecione “Formatar”.

Na aba “Imagem”, localizada na coluna lateral, clique e arraste o arquivo em direção à pasta desejada ou à Mesa do Mac. Com isso, o arquivo já estará salvo no seu computador. 😄

Segundo método

Abra o documento desejado em um dos três aplicativos (Pages, Numbers ou Keynote). Depois, na barra de menus, vá em Arquivo » Avançado » Alterar Tipo de Arquivo » Pacote. Não esqueça de salvar o documento indo em Arquivo » Salvar ou usando o atalho S no teclado.

Publicidade

Feito isso, localize o documento onde você o salvou no computador, clique com o botão direito do mouse sobre ele e selecione “Mostrar Conteúdo do Pacote”.

Abrindo a pasta “Data”, você visualizará todas as imagens (e até vídeos, também) usadas no documento e poderá salvá-las localmente ou enviá-las para onde e com quem quiser. 😄

Fácil e superprático! 😉


Ícone do app Pages
Pages de Apple
Compatível com Macs
Versão 14.0 (291.8 MB)
Requer o macOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ícone do app Numbers
Numbers de Apple
Compatível com Macs
Versão 14.0 (256.8 MB)
Requer o macOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ícone do app Keynote
Keynote de Apple
Compatível com Macs
Versão 14.0 (367.7 MB)
Requer o macOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como bloquear a exposição das fotos de forma separada no app Câmera [iPhone]

Próx. Post

Como resetar o Dock do macOS

Posts Relacionados