O melhor pedaço da Maçã.

Testes da PCWorld comprovam que, mais uma vez, mídia fez um exagero quanto ao “superaquecimento” do novo iPad

Temperatura de tablets

A Apple já se pronunciou para tranquilizar usuários sobre as acusações da Consumer Reports e de outros sobre o novo iPad estar esquentando demais, porém um teste completo realizado neste final de semana pela PCWorld comprovou que, mais uma vez, o que tivemos por aí foi um grande sensacionalismo da mídia.

Publicidade

Veja só esta tabela:

Temperatura de tablets

Todos os valores em Fahrenheit; para converter para Celsius, basta subtrair 32 e então dividir por 1,8.

Publicidade

A PCWorld colou um iPad de terceira geração, um iPad 2, um ASUS Eee Pad Transformer Prime e um Samsung Galaxy Tab 10.1 LTE num ambiente com temperatura controlada e realizou uma série de testes com eles, primeiro conectados e recarregando na tomada, depois rodando apenas na bateria. Vale observar que a do novo iPad tem uma potência de 11.666mAh, contra cerca de 7.000mAh dos concorrentes.

Conclusão: o novo iPad chega a um máximo de apenas 37,8ºC quando conectado à tomada e rodando um jogo pesado por mais de uma hora, uma diferença de apenas 3,4ºC em relação ao iPad 2, 2,8ºC em relação ao Eee Pad e de ridículos 1,1ºC quando comparado ao Galaxy Tab. Rodando apenas na bateria, a tablet da Samsung ficou até ligeiramente mais quente que o novo iPad.

Esses números também merecem um pouco de contexto: a PCWorld cita em seu artigo que um MacBook de três anos atrás chega a 42,2ºC rodando tarefas comuns, enquanto um laptop Toshiba Portege R700 atingiu 44,4ºC após meia hora de uso normal.

Ninguém está mentindo ao afirmar que as temperaturas médias de trabalho no novo iPad são um pouco maiores que as do iPad 2, mas daí a isso ser caracterizado um problema, a ser chamado de “superaquecimento” ou e ser motivo para um consumidor desistir de comprar o produto já são outros 500. “HeatGate” encerrado, portanto?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Porta-voz da Apple confirma que Tim Cook se reuniu com políticos chineses em Pequim

Próx. Post

Atenção: Mega Man Pro, atualmente o 2º mais vendido da App Store brasileira, é um jogo falso!

Posts Relacionados