↪ Grupo controlador da Foxconn agora é sócio da Sharp em fábrica japonesa de LCDs

Fábrica de LCD da Sharp, em Sakai

Fábrica de LCD da Sharp, em Sakai

Publicidade

A Sharp Corporation entrou em acordo hoje com o Hon Hai Group, empresa líder global em EMS (Electronic Manufacturing Service — Serviço de Fabricação de Eletrônicos), para estabelecer uma parceria estratégica global a fim de colaborar em diversas áreas de negócios, emitindo novas ações ao Hon Hai Group através de um terceiro lote.

[…] a Hon Hai Precision Industry, empresa chave do Hon Hai Group, viu a tecnologia LCD da Sharp com grande reputação, e decidiu adquirir até 50% dos painéis de grande porte de LCD e módulos LCD fabricados nas instalações em Sakai, Osaka (Japão). A fábrica de painéis LCD será mutuamente gerida por uma empresa criada pelas companhias parceiras.

Com o acordo, o grupo responsável pela Foxconn detém agora 46,5% da instalação em Sakai, mesma porcentagem da Sharp — a Sony detém ainda 7%. Além disso, os taiwaneses passam a controlar 11% da Sharp Corporation. O que isso significa? Dada a relevância da Foxconn para a Apple, podemos esperar cada vez mais iProducts equipados com displays da Sharp. [iDownloadBlog]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…