Apple e mais cinco gigantes são processadas pela Graphics Properties Holdings

Pixels no iPhone 4S

A Graphics Properties Holdings está de volta. Depois de processar a Apple [1, 2, 3] algumas vezes em 2010 e 2011, a antiga Silicon Graphics atacou novamente, dessa vez colocando no banco dos reús não só a Maçã como também a Sony, a Samsung, a HTC, a LG e a Research In Motion (RIM).

Publicidade

De acordo com a Reuters, o processo foi aberto no Tribunal de Wilmington (Delaware), e acusa as cinco empresas de infringirem patentes relacionadas a processos gráficos os quais transformam textos e imagens em pixels mostrados em uma tela.

Pixels no iPhone 4S

Tanto o iPhone quanto o HTC EVO 4G, o LG Thrill, o BlackBerry Torch, o Galaxy S/SII e o Xperia Play fazem parte do processo, e a GPH pretende interromper a venda de tais produtos até que o pagamento de royalties seja acordado entre as partes — além disso, ela busca recompensas alegando outros danos.

Publicidade

Agora, a parte boa: a GPH pediu falência em 2009, vendendo boa parte de suas operações para a Rackable Systems. O que sobrou da companhia, que está baseada em Nova York, pertence a investidores — lembra alguma outra empresa?

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…