Novo relatório da Distimo analisa os dois anos da App Store para iPads

Distimo sobre dois anos da iPad App Store

Em seu mais novo relatório sobre o mundo mobile, a Distimo focou-se no segundo aniversário da App Store para iPads — com dados referentes ao mercado americano, atualizados até fevereiro de 2012.

A loja já conta hoje com mais de 180 mil aplicativos específicos para a tablet:

Distimo sobre dois anos da iPad App Store

Eis os destaques da pesquisa:

  • Usuários de iPads se dispõem a pagar mais por conteúdos oferecidos por jornais e revistas da Banca (Newsstand). Lançada há apenas seis meses, os 100 aplicativos mais lucrativos da categoria já faturam mais de US$70 mil por dia — os principais são The Daily, NYTimes for iPad e The New Yorker Magazine.
  • A China superou os Estados Unidos como o maior mercado para aplicativos gratuitos no mundo, pela primeira vez na história. Foram 1,1 milhão de downloads diários dos 300 principais apps gratuitos na China, contra 1 milhão nos EUA.
  • Apesar disto, os EUA continuam sendo a nação mais lucrativa para a loja — seguida por Austrália, Canadá e Reino Unido.
  • Em termos de downloads de aplicativos gratuitos, as categorias mais atrativas para usuários são Previsão do Tempo (Weather), Banca (Newsstand) e Diversão (Entertainment).
  • De todos os aplicativos da App Store para iPads, 10% já possuem In App Purchases — contra 6% da App Store para iPhones e apenas 2% do Google Play. Se olharmos apenas para os 200 mais lucrativos da loja, o número pula de 10% para absurdos 74%.

Aqui, mais alguns gráficos interessantes compilados pela Distimo:

Distimo sobre dois anos da iPad App Store


Distimo sobre dois anos da iPad App Store


Distimo sobre dois anos da iPad App Store


Distimo sobre dois anos da iPad App Store


Distimo sobre dois anos da iPad App Store


Distimo sobre dois anos da iPad App Store

A pesquisa completa pode ser baixada aqui.

Posts relacionados

Comentários