Empregados da Foxconn estão trabalhando menos, mas não estão felizes com isso

Empregado em uma fornecedora da Apple

Na semana passada, falamos de um novo relatório da Apple o qual informa os avanços da empresa na batalha para acabar com a prática da indústria de horas extras em excesso. Hoje, o China Business News entrevistou um empregado da Foxconn, que confirmou a notícia afirmando que os envolvidos com a montagem de iPads estão trabalhando menos horas e, consequentemente, recebendo mais dias de folga.

Empregado em uma fornecedora da Apple

O empregado, que preferiu permanecer no anonimato, trabalha na fábrica da Foxconn em Shenzhen, montando componentes como bateria, placa lógica, lente da câmera, tela Retina e a case traseira do novo iPad. Ele informou que a produção em massa do gadget começou em janeiro, e que hoje a mesma quantidade que anteriormente demorava dez horas para ser montada é agora feita em oito horas.

Mas engana-se quem acha que ele está feliz — muito pelo contrário. Como eles chegavam a trabalhar até seis dias por semana, o bônus no fim do mês era interessante. Agora, com alguns trabalhando “apenas” quatro dias por semana, o contra-cheque não é tão bom assim.

Agrada-se alguns, desagrada-se outros… :-/

[via M.I.C Gadget]

Posts relacionados

Comentários