Mirando jogos, Adobe libera atualizações para o Flash e para o AIR

Ícones - Adobe AIR e Flash Player

A versão mobile do Flash já foi para as cucuias, então resta à Adobe tentar aumentar a relevância de seu plugin no ambiente desktop. Como? Mirando jogos. Focando nisso, a empresa liberou a atualizações para o Flash (11.2) e para o AIR (3.2).

Publicidade

Ícones - Adobe AIR e Flash Player

As mudanças envolvem um novo sistema de recursos premium, os quais melhoram o desempenho dos gráficos e da memória da máquina. Contudo, o recurso, o qual oferece qualidade de console para games baseados na plataforma, é gratuito apenas para empresas/aplicações que faturam menos de US$50.000 — acima disso, 9% vai para a Adobe.

As novidades incluem travamento de mouse, coordenadas relativas, cliques com o botão direito e com o do meio, múltiplos segmentos de decodificação de vídeo e aceleração de hardware 2D e 3D (até 60fps). Já a atualização do AIR traz o Stage3D para mobiles, tecnologia implementada para desktop em outubro passado.

Publicidade

O Flash Player requer minimamente o OS X 10.6, processador Intel Core Duo de 1,33GHz, 256MB de RAM e 128MB de memória gráfica. Já o AIR requer o OS X 10.6 ou superior, um processador Intel Core e 512MB de RAM (a recomendação é 1GB).

[via The Verge]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…