O melhor pedaço da Maçã.

Nomad apresenta o carregador sem fio definitivo para os órfãos do AirPower

Não sabendo que era impossível, a Nomad foi lá e fez — ao contrário da Apple
Base Station Pro, da Nomad, para os órfãos do AirPower

Desde que a Apple matou o AirPower antes mesmo de lançá-lo, outras fabricantes iniciaram uma espécie de corrida para ver quem conseguiria perseverar onde a Maçã falhou. Algumas tentaram adotar a proposta do carregador sem fio de Cupertino, enquanto outras foram na cara de pau tentar copiar o seu design; nenhuma, entretanto, tinha chegado tão perto da alma do AirPower até o momento — até que chegou a Nomad.

Publicidade

Explico: até agora, nenhum carregador sem fio tinha conseguido replicar o grande chamariz do AirPower, que seria a possibilidade de carregar até três dispositivos ao mesmo tempo posicionando-os livremente em sua superfície. Carregadores múltiplos existem, mas eles têm bobinas separadas e exigem que você coloque cada aparelho cuidadosamente numa posição específica para que ele seja alimentado. Pois com o Base Station Pro, a Nomad parece ter resolvido a charada.

Na realidade, o mérito vai para a Aira, empresa (cujo website tem o endereço airapower.comheh) que desenvolveu uma tecnologia chamada FreePower, a qual permite justamente o carregamento de múltiplos dispositivos numa superfície sem posicionamento fixo. A Nomad, então, firmou uma parceria com a startup para usar a invenção na sua mais nova base de carregamento sem fio.

O Base Station Pro, que é vendido pela Nomad como um sucessor do Base Station original, conta com 18 bobinas de carregamento entremeadas pela sua superfície de couro; é possível posicionar até três dispositivos livremente pelo carregador para alimentar cada um deles a uma potência de 5W (não, não é o carregamento wireless mais rápido que existe, mas do que você está reclamando?).

YouTube video

O único ponto negativo do produto é que, ao contrário do AirPower, não será possível carregar aqui o seu Apple Watch, já que o relógio da Apple usa uma tecnologia ligeiramente diferente de carregamento. Por outro lado, todos os iPhones (do 8 em diante, isto é) são compatíveis, assim como o estojo com recarga sem fio dos AirPods — ou qualquer dispositivo compatível com o padrão Qi.

Publicidade

O Base Station Pro tem o corpo em alumínio em cinza-escuro e já inclui, na caixa, um cabo USB-C de fibra trançada e um adaptador de energia de 27W. Ele será lançado no próximo mês, mas a fabricante ainda não anunciou seu preço — você pode se inscrever no site da Nomad para receber mais informações conforme elas vão sendo liberadas.

Que tal?

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chip U1 dos novos iPhones tem design exclusivo e compatibilidade com outros dispositivos

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Inpaint, Apollo: Iluminação imersiva, DesktopLyrics e mais!

Posts Relacionados