O melhor pedaço da Maçã.

SSD de 160GB da Intel já está disponível

Os rumores surgiram no início de março, mas só foram confirmados um mês depois. Em meados de agosto, a Intel publicou um roadmap para o lançamento dos seus primeiros SSDs, cujo modelo de 80GB chegou ao mercado ainda em setembro.

Publicidade

Apesar de a versão de 160GB só estar prevista para o primeiro trimestre de 2009, a empresa se adiantou e acaba de colocá-los à venda. O drive de estado sólido X25-M mantém a mesma performance da linha M, com leitura de dados a 250MB por segundo e gravação a 70MB — números bastante superiores, é claro, aos de discos rígidos convencionais.

SSD da Intel

Como o SSD não possui partes móveis, o tempo de acionamento do drive é de apenas 85 microsegundos, contra alguns milissegundos de drives rotativos. Além disso, eles consomem apenas 150 miliwatts de força em uso normal.

Publicidade

Este modelo de 160GB cabe em baias SATA de drives de notebook com 2,5 polegadas e possui um tempo médio entre falhas de cerca de 1,2 milhão de horas (mais de 136 anos). Os preços ainda não foram divulgados, mas deverão afetar os modelos mais caros, como sua linha X25-E, de nível único (os novos possuem células flash de múltiplos níveis). Um drive X18 de 1,8 polegada deverá ser lançado no começo do ano que vem, destinado a equipamentos ultraportáteis.

[Via: CNET News.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPod touch de 2ª geração já está à venda na Fast Shop

Próx. Post

viajeaqui, da Editora Abril, ganha site otimizado para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados