O melhor pedaço da Maçã.

Visando destronar o Google Maps, Microsoft está investindo bastante no OpenStreetMap

Logo do OpenStreetMap

Logo do OpenStreetMap“O inimigo do meu inimigo é meu amigo”, “A união faz a força”… escolha a sua frase de efeito predileta. A verdade é que Apple e Microsoft “se aproximam” cada vez mais para combater o Google. A bola da vez envolve o OpenStreetMap, serviço o qual a Maçã já faz uso em seu novo aplicativo iPhoto para iOS.

Publicidade

Segundo informa a PCWorld, em 2010 a Microsoft contratou o fundador do OpenStreetMap, Steve Coast, para ser o responsável principal pela arquitetura do Bing Mobile. Na gigante de Redmond, Coast ajuda também a desenvolver melhores experiências de mapas tanto para os serviços da empresa quanto para parceiros. Além disso, a companhia fundada por Bill Gates está doando importantes informações de mapas para o OpenStreetMap, a fim de melhorar cada vez mais o serviço.

Não custa lembrar que algumas empresas de destaque, como foursquare, também deixaram o Google de lado — a gigante de buscas começou a cobrar pelo uso demasiado das APIs relacionadas ao seu serviço de mapas — e passaram a utilizar os dados do OpenStreetMap.

Não será novidade para ninguém se o OSM ganhar cada vez mais relevância no mercado…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em 2011, indústria fonográfica teve seu melhor desempenho ao longo dos últimos oito anos

Próx. Post

↪ Baldur’s Gate: Enhanced Edition custará até US$10 e terá modo multiplayer

Posts Relacionados