Câmeras DSLR *com* docks para iPhone, ou *como* docks para iPhone; fotógrafo fala sobre sua experiência com Steve Jobs

Câmera DSLR com dock para iPhone

Aqui, duas ideias curiosas — totalmente independentes — envolvendo câmeras DSLR e docks para iPhone.

A primeira vem de Ilya Birman, o qual sugere que futuras câmeras fotográfias profissionais adotem docks para iPhones e que usem a sua tela multi-touch para o controle de todas as suas funções e para a visualização de imagens.

Câmera DSLR com dock para iPhone

Tirando alguns botões físicos na parte superior, tudo na traseira da câmera seria substituído pelo simples dock — e a partir daí fotógrafos seriam beneficiados por um belíssimo Retina Display de 3,5″ e por toda e qualquer função oferecida pelo iPhone, incluindo edição e postagem de fotos na internet, bem como organização delas numa biblioteca local.

A outra ideia vem de Roberto Altieri, no Etsy:

Câmera SLR antiga como dock para iPhone

Ele pegou algumas SLRs antigas (não mais funcionais) e as transformou em docks para iPhones. Imagino o quanto isso deve ser um acinte para colecionadores desses objetos, mas não deixa de ser um uso bacana para elas. 😉

Por fim, já que estamos falando de fotografia, no vídeo a seguir [em inglês] Doug Menuez fala sobre como foi trabalhar por três anos com Steve Jobs, logo depois que ele saiu da Apple e fundou a NeXT Computer.

Bem interessante.

[via MacDailyNews, Geeky Gadgets, RT]

Posts relacionados

Comentários