TSMC, fornecedora taiwanesa, está cada vez mais próxima da Apple

Logo da TSMC

Logo da TSMCIndiretamente, a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) fabrica diversos componentes para iGadgets, como por exemplo os chips da Broadcom (para conexões Wi-Fi) e da Qualcomm (para conexões com as redes 3G e LTE) — sem falar nos da CSR e da Cirrus Logic, também utilizados pelos dispositivos da Maçã.

De acordo com o DigiTimes, a TSMC começará agora a fabricar os chips de gerenciamento de energia de iGadgets fornecidos pela Dialog Semiconductor. Segundo o veículo asiático, ambas as empresas anunciaram uma parceria para a construção da próxima geração desses circuitos eletrônicos, os quais utilizarão as tecnologias CMOSDMOS (Complementary Metal-Oxide-Semiconductor/Double-Diffused Metal–Oxide–Semiconductor).

Antigos rumores colocavam a TSMC como a futura parceira da Apple na produção dos processadores A6, num movimento para deixar, aos poucos, a rival Samsung de lado — apesar de ser concorrente da Apple, a sul-coreana é quem fabrica os processadores A4, A5 e A5X, além de fornecer também as telas Retina, memórias flash e baterias para alguns aparelhos da Maçã. Aos poucos, parece que a TSMC vai ganhando mais e mais espaço na fabricação de componentes. Veremos aonde isso vai dar.

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários