O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft Office deixará de suportar o macOS Catalina

Microsoft Office compatível com Macs M1

O macOS Ventura 13 está previsto para ser lançado no mês que vem, então todos os desenvolvedores já estão trabalhando para adequar seus softwares para o novo sistema dos Macs. E foi exatamente isso que a Microsoft anunciou. Porém, junto da notícia de preparação para o novo sistema, foi revelado que seus produtos deixarão de funcionar em sistemas mais antigos.

Publicidade

A próxima versão (16.67) do Microsoft 365, do Office 2021 e do Office 2019 sairá em meados de novembro. A empresa explicou nessa página que os softwares somente suportarão os três sistemas mais recentes dos computadores. Com a atualização, as versões suportadas serão apenas a última (macOS Ventura 13) e as duas anteriores (Monterey 12 e Big Sur 11). Isso significa que os sistemas anteriores a eles — que inclui o macOS Catalina 10.15 — não terão mais suporte aos softwares da empresa.

Do #Microsoft @Office para Mac: a versão 16.67 será lançada em meados de novembro. Ele suportará o macOS Ventura 13.0, mas, o mais importante, encerrará o suporte ao macOS Catalina 10.15 e não receberá mais atualizações.

Se você está no macOS Catalina e utiliza o Office, não tema: eles vão continuar funcionando em seu Mac. A grande diferença, porém, é que eles não receberão mais atualizações (nem com novos recursos, nem de segurança), porém você poderá continuar utilizando-os normalmente.

Entretanto, se você estiver utilizando uma máquina na qual seja possível atualizar o seu sistema para um mais recente, é sempre recomendável que o faça — tanto para receber as novidades, mas principalmente para manter seu Mac seguro e livre de ameaças.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google apresenta widgets para a tela bloqueada do iOS 16 [atualizado 3x]

Próx. Post

SmartGym ganha suporte às novidades do iOS 16

Posts Relacionados