Aplicativo Girls Around Me é retirado da App Store após nova polêmica sobre privacidade

Aplicativo Girls Around Me no iPhone

Até que ponto um produto/serviço está *violando* a privacidade de usuários que se dispõem, voluntariamente, a compartilhar informações quaisquer? Essa foi a polêmica que rolou nos últimos dias com o aplicativo Girls Around Me, levantada originalmente pelo Cult of Mac.

Publicidade

Aplicativo Girls Around Me no iPhone

Desenvolvido por uma empresa russa, o app fazia um misto de foursquare (e Google Maps) com o Facebook, permitindo que usuários encontrassem possíveis parceiras para relacionamentos nas suas redondezas.

Enquanto a polêmica rolava, a foursquare descobriu que ele estaria violando uma de suas APIs e bloqueou o acesso. Logo depois o app sumiu da loja da Apple, o que levantou hipóteses de esta ter chutado-o de lá, mas a própria desenvolvedora — a i-Free Innovations — confirmou ao WSJ que foi ela quem resolveu tirá-lo do ar, visto que sem o acesso ao foursquare a coisa se tornava inútil.

Publicidade

O Girls Around Me inovou por fazer um approach diferente ao uso do foursquare e quando teve a sacada de unir tudo isso aos milhares de dados que podem ser obtidos via Facebook, mas absolutamente tudo isso só é compartilhado pelos próprios usuários, que devem decidir o quanto de sua vida pessoal vale a pena expor para o mundo. Assustador, sim; mas e aí, quem está errado?

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…