O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedores podem permitir “período de tolerância” em assinaturas da App Store

Uma opção muito mais amigável para os usuários
App Store

Já falamos sobre uma série de novas exigências que a Apple começará a implementar em breve em suas diretrizes de aprovação da App Store. Nem tudo é restrição, entretanto: a Maçã também adicionou uma nova opção que os desenvolvedores podem ativar, se assim quiserem — e que será muito boa para a experiência de pessoas que usam aplicativos com assinaturas.

Publicidade

O chamado Período de Tolerância (ou Billing Grace Period, como a Apple chama em inglês) beneficia usuários que têm assinaturas ativas mas que, por qualquer motivo, sofrem algum problema com seu método de pagamento e não conseguem renovar a mensalidade do app. Atualmente, uma ocorrência como essa fará com que o usuário perca acesso ao serviço imediatamente, mas isso poderá mudar.

Com o período de tolerância ativado, usuários de assinaturas semanais terão 6 dias de uso extra do serviço até que ele seja interrompido; no caso de assinaturas mensais (ou superiores), esse período será de 16 dias. Em ambos os casos, a Apple notificará os usuários de que é necessário atualizar suas informações de pagamento para prosseguir desfrutando das assinaturas; caso eles resolvam seus problemas dentro do período de tolerância, poderão continuar usando suas assinaturas sem interrupção.

Para ativar o período de tolerância em um app que oferece assinaturas internas, basta ir ao App Store Connect e selecioná-lo na tela “My Apps”. Na barra de ferramentas, selecione Features » In App Purchases. Por fim, localize a opção “Billing Grace Period” e clique em “Turn On”. Confirme a escolha e pronto!

Publicidade

Naturalmente, nem todos os desenvolvedores adotarão o recurso — e nem precisam. Ainda assim, é uma boa opção de se ter, especialmente por oferecer uma experiência mais amigável e benéfica aos usuários.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Slack ganha Modo Escuro no Mac; Google Chrome e Drive são atualizados

Próx. Post

Pré-venda dos iPhones 11 e 11 Pro começa sem surpresas

Posts Relacionados