Grupo holandês continua insatisfeito com a política de garantia da Apple na Europa

Bandeira da Holanda

Bandeira da HolandaA Apple está apanhando de tudo que é lado na questão envolvendo a política de garantia de seus produtos na Europa — lembrando o caso: na Itália, a Maçã foi multada em 900 mil euros por oferecer um ano de garantia enquanto as leis europeias preveem um período mínimo de dois anos de assistência gratuita. Ela foi obrigada a estampar um comunicado em sua loja online italiana e, mesmo recorrendo, não conseguiu mudar o cenário. A companhia continuou sendo criticada por grupos de consumidores de 11 diferentes países e, depois de tanto ouvir, tentou esclarecer as questões relacionadas ao assunto.

Embora mudanças tenham ocorrido, o grupo holandês Consumentenbond não está contente, e alega que a Apple ainda não está fornecendo informações suficientes para alguns países — incluindo, é claro, a Holanda.

A Apple ainda não está fornecendo informações a respeito de leis holandesas específicas para consumidores, relativas às garantias que ela oferece. Isso significa que os consumidores não estão recebendo todas as informações as quais precisam antes de comprar um produto Apple.

A firma de Cupertino ainda não se manifestou sobre o assunto. Caso tudo permaneça como está, o grupo pretende acertar as contas na justiça.

[via TNW]

Posts relacionados

Comentários