O melhor pedaço da Maçã.

Stanford e Open University superam 50 milhões de downloads de cursos via iTunes U

iTunes U

Atualmente a iTunes U é o maior repositório gratuito educacional do mundo, com mais de 1.000 universidades utilizando o recurso. Em janeiro ela passou por uma reformulação, com direito a um aplicativo dedicado, o qual oferece cursos online completos (ensino à distância). Hoje, duas parceiras da Maçã anunciaram que atingiram marcas importantes na iTunes U: tanto a Stanford quanto a Open University alcançaram 50 milhões de downloads de seus conteúdos.

Publicidade

iTunes U

Desde o lançamento do app, a Stanford aumentou bastante o número de assinantes, os quais já ultrapassaram a casa dos 300 mil. Para Brent Izutsu, gerente sênior de programas da Stanford na iTunes U, os números comprovam que existe demanda para conteúdo educacional de qualidade e que a tendencia é de crescimento, já que cada vez mais pessoas buscam complementar sua educação através de ferramentas online.

O feito da Open University foi ainda maior: ela foi a primeira a alcançar a marca de 1 milhão de assinantes na iTunes U, com taxas de 40.000 downloads diários. “Com mais de 50 milhões de downloads até hoje, sabemos que os alunos valorizam os nossos materiais de alta qualidade de aprendizagem, o que é muito evidenciado pela rapidez com que chegamos a um milhão de assinantes na iTunes U”, disse Martin Bean, vice-chanceler da instituição.

Publicidade

Aos interessados, a Stanford possui mais de 100 coleções de cursos na iTunes U, enquanto a Open University atualmente conta com 52 cursos.

Muito bacana ver que cada vez mais as instituições de ensino (e alunos) estão valorizando a educação à distância, o que abre portas para infinitas possibilidades. Resta agora a escolas e universidades brasileiras darem esse próximo passo, marcando presença na iTunes U — Portugal já está representado por lá, com a Universidade de Coimbra.

[via The Loop]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sempre quis experimentar os serviços da SkyBOX mas fica com receio? Agora você pode tirar todas as suas dúvidas com eles!

Próx. Post

↪ Apple libera atualização Java para o Snow Leopard e para o Lion

Posts Relacionados