O melhor pedaço da Maçã.

Firefox agora permite criar e acessar Chaves-senha do iCloud no Mac

Passkeys no Firefox

Após a divulgação dos testes em dezembro passado, a Mozilla lançou oficialmente o suporte às Chaves do iCloud (iCloud Keychain) para o Firefox, de modo que usuários do navegador no macOS poderão utilizar as chamadas Chaves-senha (Passkeys) em logins.

Publicidade

Graças a essa integração, é possível criar e salvar Chaves-senha diretamente do navegador, que as credenciais são então sincronizadas nas Chaves do iCloud automaticamente. A adição foi destacada entre as demais novidades do Firefox 122, já disponível para usuários em geral.

Por falar em novidades, o Firefox agora também exibe imagens e descrições para sugestões de pesquisa quando fornecidas pelo mecanismo de busca, como o Google.

Segundo a Mozilla, o recurso de traduções recebeu uma melhoria na qualidade das páginas traduzidas, de modo que os resultados devem ser muito mais estáveis, evitando que conteúdos de uma página desapareçam durante a tradução ou os widgets interativos quebrem.

Publicidade

O Firefox 122 vem, ainda, com muitas correções de segurança, além de adições para desenvolvedores e usuários corporativos.

É possível fazer o download do Firefox 122 no site oficial. Para atualizar o navegador no Mac, clique em “Firefox” no menu superior e, depois, vá em “Sobre o Firefox”.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ corta 8 funcionários do seu setor de conteúdos infantis

Próx. Post

Google anuncia recursos de IA generativa para o Chrome no Mac

Posts Relacionados