O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa traz novos indicativos acerca do potencial do iPad entre estudantes

Estudantes sobre iPads vs. Chromebooks

Estudantes sobre iPads vs. ChromebooksDepois de apurar que mais de um terço dos adolescentes americanos já possuem iPhones, a Piper Jaffray trouxe agora dados sobre a potencial adoção de iPads e/ou Chromebooks em escolas.

Publicidade

Segundo o analista Gene Munster, 78% dos gerentes de TI de escolas públicas entrevistados já estão testando uma das duas soluções em seus ambientes acadêmicos — apenas 6% citaram estar fazendo o mesmo com tablets que rodam Android.

Como ambos os dispositivos são bem vistos para o segmento, muitos estão evitando optar por um ou outro, deixando a escolha a cargo dos próprios alunos. E aí é onde sabemos bem sobre o poder da Apple, e o quanto isso poderá influenciar a disseminação do iPad em mais e mais escolas.

Mais uma vez a Apple se mostra super bem posicionada para abocanhar e/ou conquistar boa parte de um mercado. Evidentemente, o Google também não está ruim na fita — entre os que não gostam do ecossistema da Maçã e/ou preferem um dispositivo no formato de um laptop para trabalhar, os Chromebooks também mostram um excelente prospecto.

[via AllThingsD]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplicativo para iGadgets compara preços de medicamentos em farmácias de todo o Brasil

Próx. Post

Desenvolvedora brasileira AllTouch lança jogo Varetas HD para iPads e iPhones/iPods touch

Posts Relacionados