O melhor pedaço da Maçã.

Na hora de escolher o seu cursinho pré-vestibular, você optaria pelo que te dá um iPad?

Aluna com iPad em cursinho

Há poucos dias, noticiamos aqui no site que uma escola particular dos Estados Unidos está passando a exigir que seus alunos levem iPads para as salas de aula. Unir tecnologia com educação é o lema do século, e de quebra dispositivos como o iPad acabam beneficiando alunos que antes tinham que carregar 5, 10 ou até 20 quilos de livros didáticos para cima e para baixo.

Publicidade

Isso também já está aterrissando no Brasil, apesar de os preços das tablets serem muito mais proibitivos para nós. Por isso mesmo, um cursinho pré-vestibular de Campinas decidiu entregar um iPad para cada aluno matriculado, a partir de março deste ano — segundo a Folha.com.

Aluna com iPad em cursinho

“O perfil do vestibular mudou. Não adianta apenas passar uma lista de exercícios para o aluno estudar. Ele tem que estar bem informado e a nova geração ainda não tem o hábito de ler jornal diariamente. Acreditamos que disponibilizar conteúdo e informação nas tecnologias que o aluno já usa será o grande diferencial”, afirma Ricardo Falco, diretor do Integral.

Publicidade

Ok, justificativa e iniciativa são válidas, mas veja um detalhe nessa história toda: a mensalidade desse cursinho aumentou 50% do ano passado pra cá; agora, são 12 parcelas de R$1.475. Falco diz que isso se deve principalmente à queda no número de alunos por sala de aula, mas fica difícil acreditar que o custo da tablet não já esteja sendo todo embutido no valor — até porque não houve nenhuma espécie de parceria especial com a Apple.

Embora afirme que o acesso a redes sociais e outros tipos de distrações serão bloqueados durante as aulas, Falco revela que o Integral digitalizou e converteu para PDF todas as apostilas do cursinho, que agora poderão ser visualizadas pela tela LCD do iPad. Sério que é só isso? Nenhuma interatividade, software dedicado à tablet, um uso bacana e diferenciado do que ele realmente oferece?

Publicidade

Fica a dúvida: bola dentro ou jogada de marketing furada? Vocês é quem dizem.

[obrigado a todos que nos enviaram esta dica!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nimbuzz para iPhone chega à versão 2.1 com wallpapers e preview de imagens

Próx. Post

Apple é a marca mais desejada, mas perde um pouco do seu valor na mídia

Posts Relacionados