Facebook acaba de anunciar que comprou o Instagram

O Instagram não “orkutizou”, mas “facebookou”.

Depois de cumprir a promessa de levar o app para a plataforma Android, parece que agora ele irá passar por ainda mais mudanças, já que foi comprado pela empresa azul de Mark Zuckerberg:

Estou animado para compartilhar as notícias de que nós concordamos em adquirir o Instagram e que seu time talentoso irá fazer parte do Facebook.

A ideia, segundo declaração oficial, é complementar o talento e as ferramentas de ambos para melhorar ainda mais o compartilhamento de fotos. Zuckerberg também afirmou que não irá tirar as opções de enviar para outras redes, e que a publicação no Facebook será opcional para os usuários.

O valor? O palpite é de US$1 bilhão. Sim: “bilhão”, com “b” no início. Se Draw Something foi comprado por US$200 milhões, parece até pouco. Pouco… não, né?

Em apenas dois anos, o Instagram apareceu na App Store um tanto desacreditado pela maioria e cresceu de forma fenomenal. Não dá nem pra dizer que ninguém viu essa notícia chegando, pois o sucesso do app com certeza vem despartando o interesse de investidores e grandes players do mercado digital há algum tempo.

E agora nós, usuários, ficamos divididos entre os que acreditam que o Instagram continuará o mesmo ou perderá sua simplicidade e, principalmente, seu toque hipster de ser, hehe! O que vocês acham?

Posts relacionados

Comentários